Dicas

Dicas para usar melhor o Mercado de Cavalos

Data: 17/06/2016
Compartilhe está notícia:



Entenda melhor os anúncios, o funcionamento do site e o comportamento do público. Dicas simples, mas importantes, que podem ajudar você a vender mais na internet e a aproveitar mais o que o Mercado de Cavalos pode fazer por seus negócios!


O SITE GERA NEGÓCIOS, MAS QUEM VENDE O CAVALO É VOCÊ.
É assim em qualquer site que divulga animais a venda. O seu anúncio aparece, os interessados visitam a página de apresentação e aqueles que querem fazer negócios mandam mensagens ou ligam para os seus telefones. A chance de fechar um negócio só existe quando você fala com o interessado. O Mercado de Cavalos atrai interessados, mas quem dá o show é você!


MAIS CLIENTES PARA COMPRAR, MENOS TEMPO PARA VENDER.
Existem compradores para todas as raças, mas algumas raças tem mais proprietários de animais do que outras. Por isso, os negócios podem ser mais rápidos para quem vende animais das raças com maior procura e levar um pouco mais de tempo para quem anuncia animais de raças mais incomuns. Fique tranquilo: negócios sempre vão acontecer, não importa a raça pela qual você é apaixonado!


RECEBA MAIS VISITAS COM BOAS FOTOS.
Você pode contratar um fotógrafo ou fazer as fotos com sua câmera. O importante é preparar a foto com capricho! Escolha um lugar bonito para tirar as fotos - se houver entulho ou qualquer outra coisa ruim, tente remover ou evite mostrar na foto. Lave e escove o animal antes de tirar as fotos.

Tire fotos com o animal parado, em posição altiva e elegante. Mantenha sempre a sombra do cavalo atrás do animal. Se a pelagem é escura, o fundo deve ser claro. Se a pelagem é clara, o fundo deve ser escuro. Anúncios com boas fotos recebem até 5x mais visitas.


SE TEM REGISTRO E PEDIGREE, É MELHOR CONTAR.
Caso seu animal seja registrado e sua linhagem seja conhecida, divulgue estas informações junto ao anúncio. Assim o interessado pode aprofundar a pesquisa sobre o cavalo e conhecer mais a fundo o potencial do animal.


USE OS COMENTÁRIOS PARA DESTACAR PONTOS FORTES.
O espaço para os comentários deve ser usado apresentar as características do animal e para destacar seus pontos fortes. Fale sobre o comportamento, tipo de marcha ou sobre o andamento, desempenho em alguma modalidade, treinamento, resistência, prêmios conquistados e até mesmo sobre a linhagem, caso tenha cavalos importantes no pedigree. Os comentários são o primeiro contato mais detalhado que o interessado terá com o animal: aproveite a chance para impressionar um possível comprador!


FIQUE DE OLHO NO PREÇO.
O preço de um animal nem sempre é fácil de ser definido. Animais semelhantes podem ter diferenças grandes de valor devido a muitos fatores, portanto, não existe um preço certo: cada cavalo é um cavalo.

Defina o preço que achar melhor e acompanhe os retornos. Se o anúncio recebe visitas, mas o telefone não toca e os e-mails não chegam, o preço pode estar alto demais. Faça pequenos acertos e acompanhe o resultado. E, nunca, jamais, defina o preço para recuperar o que gastou com estabulagem e ração - isso é custo de manutenção e não deve influenciar o preço do animal.


MAIS ESFORÇO, MAIS RESULTADO.
Você tem perfil no facebook? Se tiver, compartilhe seu anúncio. Se puder, peça para seus amigos fazerem o mesmo. O facebook é gigantesco e fortalecer a divulgação do seu anúncio por lá dá trabalho, mas também ajuda a melhorar os resultados. Faça o mesmo se tiver perfil no Twitter, no Pinterest, Instagram ou em outras redes sociais.


ESTEJA SEMPRE EM EVIDÊNCIA.
No momento em que seu anúncio é publicado, você está no topo da primeira página do site. Seu anúncio chama a atenção e é bem visitado: já tivemos casos de animais que receberam 700 visitas nas primeiras 24 horas!

Só que o tempo passa, novos anúncios são publicados e você vai descendo até sair da primeira página. Nesta hora, veja se você pode REPUBLICAR seu anúncio - cada um de nossos planos permite que um anúncio seja republicado em um determinado intervalo de tempo. A republicação faz o animal voltar para a página principal (e para o topo das buscas), como se tivesse sido anunciado naquele momento e os resultados são poderosos! Use a republicação para destacar seu anúncio e fazer mais negócios.


MANTENHA O ANÚNCIO SEMPRE ATUALIZADO
Use o Painel do Cliente para acompanhar o desempenho de seus anúncios e também para manter tudo atualizado. Por meio deste painel, você pode manter seus telefones e e-mail sempre atuais e também cuidar do preço, dos comentários e das fotos dos animais que anunciar. Seu cavalo ganhou prêmios? Coloque no anúncio! Fez fotos melhores? Publique-as e deixe tudo mais bonito!

:::::

POR QUÊ ANUNCIAR NO MERCADO DE CAVALOS?
Todo site de venda de cavalos é visitado pelas mesmas pessoas e funciona da mesma forma. Então, porque anunciar no Mercado de Cavalos e não em um site obscuro ou mesmo no site do seu haras? Veja alguns motivos para anunciar no nosso site:

1 - MILHARES DE VISITAS. Recebemos 150 mil visitas por mês. Somos o site de compra e venda de cavalos mais visitado do Brasil. Seu anúncio é visto por pessoas de todas as regiões e também por visitantes do exterior. Quanto mais gente vê o seu anúncio, maiores são as chances de vender.

2 - PRIMEIRO NO GOOGLE. Estamos nas primeiras posições do Google. Isso significa que até quem nunca ouviu falar de nós vai ver o Mercado de Cavalos quando pensar em comprar ou vender um animal.

3 - SITE ORGANIZADO E ATRAENTE. A beleza causa uma primeira impressão positiva, mas para conquistar o visitante é preciso ir além de um rostinho bonito! A ficha de apresentação que o seu animal terá é bem organizada e fácil de entender. Quando a ficha é mais organizada, você tem mais chances de fechar negócio!

4 - SEM COMISSÕES SOBRE VENDA. Você paga somente o anúncio, nós não cobramos comissão.

5 - RESULTADOS RÁPIDOS. Se o visitante de todos os sites é igual, por quê geramos resultados melhores em menos tempo? Isso acontece por uma série de motivos que se combinam: recebemos mais visitas, investimos em marketing e propaganda para ficarmos mais conhecidos, temos um site mais rápido, apresentamos os animais com visual atraente e organização e facilitamos o contato entre comprador e vendedor. Em outras palavras: somos profissionais, nos esforçamos para sermos os melhores e trabalhamos duro! :-)


E UMA COISA MUITO IMPORTANTE... NUNCA PENSE APENAS NO PREÇO DO ANÚNCIO!
Quem negocia busca sempre a alternativa mais vantajosa, por isso é natural que o PREÇO PARA ANUNCIAR seja a primeira coisa a chamar a atenção. Reduzir custos é fundamental, mas vender o animal logo é muito mais importante!

A manutenção de um cavalo custa 400 reais mensais, no mínimo! Se o animal precisar de veterinário e remédios, esta conta aumenta. Se por algum motivo o animal morrer, além da tristeza, sobrará um grande prejuízo. Se você tem sucesso ao anunciar e vende mais rápido, pode economizar muito mais do que o valor pago para anunciar.

Por isso, faça as contas: alguns sites cobram muito pouco para você anunciar... outros sites oferecem anúncios de graça o tempo todo... mas será que estes sites funcionam bem, podem ser vistos no celular e recebem visitas suficientes para que seu anúncio gere bons contatos e vendas? Uma economia insignificante pode fazer com que a venda demore vários meses a mais ou nem aconteça.

Na hora de anunciar, escolha o MERCADO DE CAVALOS! O investimento para anunciar com a gente é muito pequeno em relação ao valor do animal e nós somos o site de compra e venda de cavalos mais conhecido do Brasil, com visitantes de todo o país. Nós trabalhamos sem parar para que você tenha um site eficiente para vender seus animais!
Veja Também
30/06/2017
Saiba mais sobre leilão de cavalos
23/06/2016
Como vender um cavalo
27/03/2016
Como iniciar uma criação de cavalos

Deixe seu comentário



Institucional

» Nossa História
» Fotógrafos Indicados
» Fale Conosco
(11) 9.9915-7385Horário: dias úteis, das 9h às 18h
Cadastre-se

» Quero me Cadastrar

Canal de Atendimento

Rede Sociais
Copyright© 2004/2017 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide