Dicas

Golpes por e-mail: fique atento

Data: 10/06/2016
Compartilhe está notícia:


Nos últimos dias observamos que alguns criminosos tem usado o site MERCADO DE CAVALOS para enviar mensagens suspeitas para nossos anunciantes. As mensagens tem sempre a mesma estrutura: um aviso de que a pessoa quer tratar de negócios com você, mas sem dar detalhes. Os personagens variam. Pode ser um refugiado da Síria ou o filho de um ditador africano.

Quando você receber uma mensagem assim (no Mercado de Cavalos ou em qualquer outro lugar), não responda, ignore, jogue a mensagem fora. Não dê continuidade à conversa, não responda e NUNCA forneça seus dados.

COMO O GOLPE SE DESENVOLVE
Se você recebe o primeiro e-mail e resolve responder para saber do que se trata, será informado que a pessoa que está lhe escrevendo tem um grande soma em dinheiro que ficou presa em seu país de origem e que precisa da sua ajuda para recuperar este dinheiro. Para que isso aconteça, ela vai pedir seus dados pessoais e bancários, alegando que moverá o dinheiro para lá e vc ganhará uma grande comissão por ajudar.

REPITO - Não acredite nesta conversa. É um golpe.

O contato é sempre feito por e-mail, nunca por telefone (mesmo que você insista). Caso você forneça os dados, a troca de mensagens é encerrada. Os dados que você forneceu serão usado para criar documentos falsos e fazer compras em seu nome, muitas vezes, de artigos criminosos, entre outras possibilidades.

RESUMINDO
Quando receber um e-mail estranho, que não deixa claro o que a pessoa que está escrevendo quer, jogue o e-mail fora, não dê continuidade à conversa. Golpistas sabem que as pessoas são curiosas e que se descuidam diante da possibilidade de ter algum lucro ou vantagem: não caia nessa!

Sempre que observamos a ação de um criminoso, tomamos medidas internas para minimizar os riscos para nossos clientes, mesmo assim, o risco existe (no nosso site e em outros lugares) e é importante que você conheça o perigo e o evite.


SE RECEBER MENSAGENS SUSPEITAS, ESTRANHAS, NÃO RESPONDA: JOGUE FORA!
Veja Também
30/07/2016
Deixe sua marca no mundo... uma história agradável
17/06/2016
10 dicas para fotografar cavalos com seu Smartphone

Deixe seu comentário



Institucional

» Nossa História
» Fotógrafos Indicados
» Fale Conosco
(11) 9.5046-8905Horário: dias úteis, das 9h às 18h
Cadastre-se

» Quero me Cadastrar

Canal de Atendimento

Rede Sociais
Copyright© 2004/2017 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide