Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

14/10/2018
Em passeio a cavalo, menino com hidrocefalia emociona público na Oktober

Uma das atrações da 34ª Oktoberfest da tarde dessa sexta-feira, 12, foi o passeio a cavalo para crianças, promovido pela Brigada Militar, que realiza a Operação Avante Oktoberfest para garantir a segurança do evento. Um dos contemplados pela volta no interior do parque foi Gabriel Bohn Gomes, de 12 anos. O menino, que tem hidrocefalia, estava apenas observando outras crianças passearem com os equinos. Quando foi convidado pelos policiais para participar também, não hesitou.

Com a aprovação dos pais, Gabriel subiu em um dos cavalos para o passeio. Durante todo o trajeto, feito com acompanhamento do pai e de um policial, o menino demonstrou uma grande felicidade, agradecendo o agente de segurança com um abraço apertado ao fim do passeio.

“Foi uma linda experiência. O cotidiano dele é muito delicado, exige muitos cuidados. É emocionante ver o Gabriel tão feliz e agradeço aos policiais pela oportunidade e carinho proporcionado”, relatou a mãe, Valquiria Bohn. A equoterapia atua ativamente no processo terapêutico e na reabilitação de crianças com deficiência, na medida em que interagem com o cavalo.

Fonte: gaz.com.b

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide