Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Dicas

17/06/2018
10 dicas para fotografar cavalos com seu Smartphone
Quando você decide divulgar os cavalos que quer vender em um site, as fotos que serão usadas no anúncio talvez sejam o elemento mais importante para chamar a atenção de possíveis compradores. É natural que se pense que é obrigatório contratar um fotógrafo profissional para issoâ?¦ mas nem sempre isso é necessário.

Pesquisamos dicas para você fazer boas fotos com seu smartphone. Além de economizar, você terá boas fotos que vão valorizar seus animais e aumentarão suas chances de conseguir uma boa venda!

LIMPE A LENTE
Nós manuseamos o celular o tempo todo. Muitas vezes colocamos o dedo na lente ou a sujeira do dia-a-dia pode se acumular ali. Lentes sujas prejudicam a foto, portanto, antes de começar, limpe a lente da câmera do seu celular.

USE AS GRADES
Muitos smartphones tem a opção de exibir "grades" na tela, para que você possa se guiar na hora de fazer suas fotos. A grade é composta por duas linhas horizontais e duas linhas verticais que se cruzam. A "regra dos terços" diz que os pontos de maior atenção na foto devem estar onde as linhas se cruzam.

MÚLTIPLAS FOTOS
Nem sempre seu cavalo fará uma boa pose! Por isso, faça muitas fotos para escolher apenas as melhores. Caso vá bater fotos de seu cavalo em movimento, use a opção de fotos sequenciais em seu telefone (disponível em alguns aparelhos mais modernos). 

CUIDADO COM O FOCO
Fotos fora de foco causam má impressão e desvalorizam o animal. Na maioria dos smartphones é possível tocar na tela para escolher o ponto principal de foco: se for o seu caso, faça isso para ter certeza que o foco estará no animal e não no fundo da imagem.

SEMPRE DEIXE MARGENS
Deixe um espaço em volta do animal. Evite fazer fotos onde o animal fica â??encostadoâ? nas bordas das fotos, pois isso poderá fazer com que haja cortes na hora de usar a foto (afinal, cada site tem um formato diferente).

FOTOS HORIZONTAIS
Sempre use seu telefone na horizontal. Monitores são horizontais e esta é a forma mais comum que os sites usam para exibir fotos. Quando sua foto é horizontal, você aproveita melhor o espaço onde a foto será exibida.

FIQUE DE COSTAS PARA O SOL
Boa iluminação é fundamental para fazer boas fotos. Se você mantém o sol nas suas costas, o animal a ser fotografado estará bem iluminado. Prefira horários no meio da manhã ou no meio da tarde e tome cuidado para sua sombra não aparecer.

NÃO USE O ZOOM
O zoom digital não costuma fazer fotos com ótima qualidade, por isso, use-o apenas quando for extremamente necessário. É preferível ficar mais próximo do animal do que usar o zoom do seu celular.

NÃO PODE TREMER!
A estabilidade do seu celular ajudará a conseguir fotos melhores. Use um tripé especial e, se não tiver um, seja criativo: apoie em troncos, pedras, carros, cercas, árvores ou qualquer outra base firme, que possa garantir boa estabilização para que você faça a foto.

NÃO USE FILTROS
Existem muitos filtros disponíveis, tanto nos celulares, como em aplicativos. Evite usar filtros para que o animal seja visto como ele realmente é. Se quiser melhorar a foto, corrija a luz ou a intensidade de cor, mas não vá além disso.

Esperamos que estas dicas ajudem. Se você tiver equipamento profissional e souber usá-lo (ou se quiser pagar um fotógrafo especializado), certamente conseguirá ótimas fotosâ?¦ mas muitas vezes é possível obter resultados excelentes sem gastar muito dinheiro. Em tempos de crise, é sempre bom cuidar do seu dinheiro, não é! ;-)

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide