Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Dicas

23/09/2018
Como iniciar uma criação de cavalos
Muitas pessoas que visitam nosso site ainda não tem cavalos. Para que o sonho não se transforme em pesadelo, procuramos informações sobre as questões importantes que devem ser analisadas antes de se comprar o primeiro animal. Veja este resumo com os aspectos mais mencionados na internet:

VOCÊ TEM PERFIL?
Informe-se sobre os desafios que enfrentará e pense também nas exigências financeiras, físicas e emocionais. Criar cavalos exige investimentos consistentes e também envolvimento com o dia-a-dia de sua criação, mesmo que você possa pagar profissionais para ajudá-lo. Converse com quem tem experiência em criar cavalos e seja cuidadoso com opiniões muito negativas ou favoráveis demais.

ADQUIRA CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA PRÉVIOS
Visite hípicas e haras. Converse com os donos, mas também com os profissionais que trabalham aí. Investigue como é a rotina de cuidados com o animal. Cavalgue… se não souber, aprenda no seu ritmo. Pesquise sobre a criação de cavalos na internet, busque depoimentos, leia fóruns e busque também comentários sobre criadores a respeito de lazer, práticas esportivas e negócios. Ampliar seus conhecimentos lhe trará uma visão mais abrangente sobre os desafios que irá enfrentar e, com isso, você terá mais condições de se preparar.

ESPAÇO E ESTRUTURA
O montante que você pode investir é um dos fatores a ser analisado. Outro conjunto de fatores importante vem das necessidades de espaço e equipamentos dos animais: o tipo de alimentação, a manutenção prevista para os animais, o clima local, a disponibilidade de água, os abrigos e as habitações - entre MUITOS outros detalhes - devem ser previamente analisados.

HORA DE COMPRAR
Se puder, não se baseie apenas no seu desejo por uma determinada raça ou tipo de animal. Muita gente é bem sucedida ao criar a raça de sua preferência, mas é sempre positivo analisar o mercado e ter conhecimento das raças com mais potencial de mercado, assim como das modalidades com maior número de praticantes em sua região.

Uma vez definida a linha que você vai seguir, busque conhecimento a respeito das linhagens mais valorizadas e das características com maior apelo comercial.

Não existe “a melhor raça” ou “o melhor cavalo”. Cada escolha sua trará pontos positivos e negativos. Analise esta questão com calma e de forma ampla, para descobrir que combinação se encaixa melhor em suas possibilidades.

Por último, é bom lembrar que comprar um cavalo exige atenção com contratos, transporte, condições de saúde do animal, entre outras coisas. Apaixone-se por seus animais, mas seja racional e cuidadoso na hora de negociar!

CUIDANDO DOS CAVALOS
Cavalos precisam de cuidados constantes, que vão da limpeza e alimentação até a prática de exercícios. Não existem feriados, férias ou finais de semana quando o assunto é cuidar de seus animais. Instrua-se a respeito e contrate mão-de-obra capacitada para as tarefas.

DIVULGUE SUA CRIAÇÃO E GERE FATURAMENTO
Você pode criar cavalos por amor, mas sua criação deve ser viável financeiramente. Para isso você deve investir em diversos aspectos diretamente relacionado aos animais, mas não adianta manter seus esforços em segredo: é preciso divulgar seu trabalho!

Crie um bom nome para seu haras ou fazenda; invista em um site atraente e moderno; promova seus negócios usando a internet e também os meios tradicionais.


Bem, esta foi uma versão resumida dos principais cuidados. Esta lista apenas apresenta o assunto e está muito longe de um material de referência no qual você possa se apoiar para criar cavalos. Antes de começar, busque mais informações na internet, em livros e revistas; faça cursos; converse com criadores. Quanto mais você estudar o assunto e seus temas relacionados, maiores serão suas chances de sucesso!

Para ver mais informações úteis, acesse:
http://pt.wikihow.com/Iniciar-uma-Criação-de-Cavalos

E depois de visitar este link que indicamos, pesquise mais, mais e mais! Boa sorte e bons negócios!

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide