Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Eventos

22/10/2018
NCBQM de Três Tambores mostra força da modalidade no cenário equestre

A primeira etapa do 3° Campeonato NCBQM – Núcleo Castello Branco do Quarto de Milha, aconteceu no Haras GKF, em Quadra/SP. A programação foi distribuída de nos dias 5 a 6 de outubro, com 823 inscritos, sendo dessas 411 no Test Horse. Segundo os organizadores, 196 animais estiveram em pista, apresentados por 121 competidores.

A premiação chegou a R$ 48.375,00. Para Valdir Figueiredo, promotor do circuito: “Foi um recomeço muito bom. Tivemos com 800 inscrições, 830 passadas, foi distribuído mais de R$ 45 mil em premiação. Tivemos vários elogios para a pista. Treinadores como Miguel Molo, Marcelo Thomas, Lindomar Bomfim, Ryan Vermon parabenizaram pela qualidade do solo. Foi uma disputa muito acirrada nas categorias também”.

O destaque do final de semana vai para Lindomar Alves Bonfim, que com Spook Seis RLS, marcou 17s181. Esse foi o menor tempo da prova, levando-os à vitória na categoria Aberta Senior. Lindomar também marcou o segundo menor tempo da etapa, 17s241, para vencer a Aberta Junior, montando Excalibur Agae.

No Amador, a vitória foi de Caroline Rugolo, com Firework Dash HR e o tempo de 17s257, o terceiro melhor do final de semana. Carol também foi campeã na Feminino, com ST Creek Fly e o tempo de 17s443. Para ela, o NCBQM é um campeonato bem importante. “Para nós, além de um campeonato disputado, classifica também para a Copa dos Campeões de Três Tambores , então é bem interessante de participar”.

Ela também ressalta que ganhar é sempre bom, ainda mais com cavalos diferentes. “É um sinal de estar no caminho certo! O Firework é criação do haras (Raphaela), filho do Royal Dash Toll Car, nosso garanhão, e vem se destacando a cada prova. Ele corre muito e trabalhou muito bem na categoria Amador. A ST tem o temperamento ‘doidinho’ dela, mas acostumei com seu jeito. E juntas estamos conquistando títulos”, comentou Carol.

Outros campeões: Tira Teima – Wadson Otavio Barbosa de Souza – Speed Easy – 17s245; GP ABQM – Gabriel Monzinho Oliveira – Star Bryan Fame HH – 17s436; Carlos Alberto Alves de Oliveira – Herrero Ta Fame – 17s506; Jovem Principiante – Gabriela Cristina Tomazela – Trolble Dama Rec EM – 17s818. Resultados completos: www.seqm.com.br. A próxima etapa já tem data marcada, dias 23 e 24 de novembro, no mesmo local.

Por Luciana Omena e Verônica Formigoni
Fotos: Machado Fotografia Equestre

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide