Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

09/11/2018
Mente de um campeão

Há um livro bacana, do Dr. Jim Afremow, chamado ‘A Mente do Campeão: Como os Grandes Atletas Pensam, Treinam e Prosperam’. Este livro divide as estratégias mentais que os campeões usam em campo, apoia essas afirmações com exemplos. E mostra como adaptar essas mesmas técnicas para se promover. Jim diz que ninguém tem um gene de ‘mente campeã’. Você não nasceu um campeão, pode se tornar um. Se você praticar pensando como um campeão, então, por sua vez, você agirá e se sentirá como um.

Então, como os campeões pensam? Bom, praticamente pensam somente em vencer! Eles nunca almejam o segundo lugar, nem se contentam com isso. A única missão é realizar o seu melhor. No livro, Jim enfatiza muito a ideia de que o condicionamento mental é fundamental, usando a analogia de empilhar blocos para construir um castelo. Aqui estão os blocos de construção que ele diz que você precisa organizar para se tornar um campeão:

Técnica – Seus mecanismos e sua coordenação;

Tática – As estratégias que você usa superar seu oponente;

Físico – Força, resistência e condicionamento;

Mental – Seus pensamentos, seus sentimentos e suas emoções.

Note que onde se fala em Mental não tem nada a ver com a parte Tática. Não se relaciona com as técnicas mentais que você usa em seus oponentes, mas sobre si mesmo.

Muitos de nós se concentram, esmagadoramente, nos primeiros três blocos. Mas Jim argumenta que, se o bloco de construção mental não estiver no lugar, a pilha inteira cairá sob pressão e a vitória não chegará.

Dicas do Dr. Jim Afremow no livro ‘A Mente do Campeão’:

– Treine até o mais próximo possível do grande dia – Nosso nível de intensidade é frequentemente muito baixo durante os treinos. Tente tirar o máximo proveito de cada seção, dedicando a mesma intensidade em casa assim como na prova. Faça o mais próximo possível das condições reais que irá enfrentar quando for para valer;

-Minimize a magnitude do grande dia – Na verdade, nem pense nisso como um ‘grande dia’. Considere-o como um dia de treino mais ‘sofisticado’. Concentre-se em você e não no evento em si;

-Não se perca na derrota – O que faz um campeão ser campeão? Não apenas sua habilidade em alcançar a vitória, mas sua resiliência em se recuperar da derrota.

Campeões são calejados. Se estão devastados pela derrota? Absolutamente. Mas a ponto de desanimar? Não! Os campeões apreciam a oportunidade de enfrentar adversidades. Eles perdem, lambem suas feridas, voltam e vencem com estilo. Se você treina pensando em si mesmo com esse nível de resiliência, também pode chegar la!

No SDP Buffalo Ranch, tentamos todos os dias ter a mente de um campeão. Treinamos e trabalhamos nos blocos de construção para nos diferenciar neste setor. Como equipe, praticamos ser o melhor em tudo que fazemos. Não há uma parte do SDP Buffalo Ranch que é mais importante que outra.

Todos precisam trabalhar o seu melhor tornarem-se campeões no que fazem. Todos nós trabalhamos muito e estamos muito orgulhosos de quem somos!

Por SDP Buffalo Ranch
Fonte: Quarter Horse News
Nas fotos: PG Heavily Armed e SDP Hy Rey Bound

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide