Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

10/12/2018
Reforço para o Quarto de Milha de Corrida na Argentina

Representantes da AQHA – Associação americana e mundial do cavalo Quarto de Milha – viajaram no final de novembro para a Argentina. A reunião foi com o recém-formado Comitê de Corrida dos Criadores Argentinos de Caballos Cuarto de Milla. Em um esforço para iniciar as corridas oficiais da raça no país.

Entre os participantes do encontro histórico em Buenos Aires, estavam o presidente da AQHA, Dr. Jim Heird; o membro do Comitê Executivo Butch Wise; a diretora de Corrida da AQHA Janet VanBebber; a diretora internacional da AQHA Dra. Anna Morrison; e o diretor da AQHA, Vince Genco.

Nomes, inclusive, já conhecido dos brasileiros por atuarem da mesma forma com os nossos cavalos e nossas modalidades do Quarto de Milha por aqui. Os participantes da reunião sentaram-se juntos para ajudar a afiliada da Argentina em sua meta de estabelecer que as Corridas com cavalos Quarto de Milha possam ser reconhecidas pela AQHA em seu país.

“Houve empolgação no ar e estou muito otimista de que nossas reuniões, sugestões e diretrizes abrirão caminho para que as corridas oficiais sejam realizadas na Argentina”, disse VanBebber. “Fiquei honrada em participar das reuniões e estou muito animada com o que está por vir”.

A AQHA atualmente registra resultados de Corridas de Quarto de Milha na América Latina através do hipódromo brasileiro, o Jockey Club de Sorocaba. A parceria sólida entre as duas entidades, entre os diversos aspectos, está na luta pela modalidade ‘livre de drogas’. O antidoping está sendo rígido e acompanhado de perto.

Alguns cavalos Quarto de Milha, inclusive exportados do Brasil, já vêm fazendo história na Argentina. As corridas, no entanto, ainda não são reconhecidas pela AQHA. Entre os mais recentes resultados, Americano, filho de No Secrets Here, venceu a prova mais importante do País. O Challenger Argentino teve sua final corrida no final de novembro.

Fonte: AQHA e Blog Haras Vista Verde

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide