Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

31/12/2021
Cuidado com cobrança falsa

Um tipo muito comum de golpe é o envio de COBRANÇAS FALSAS por e-mail. Em 15 anos de Mercado de Cavalos, vimos isso acontecer 3 vezes e agimos rapidamente para proteger nossos clientes.

O MERCADO DE CAVALOS NÃO ENVIA BOLETOS E NÃO FAZ COBRANÇAS POR E-MAIL, mas alguns oportunistas criam mensagens realistas e enviam para os anunciantes, com links para boletos ou solicitando o depósito de valores referentes a anúncios.

COMO SE PROTEGER
Este tipo de golpe é bastante convincente. A mensagem da poucos detalhes e solicita o pagamento. As informações costumam ser genérias, falando sobre "o anúncio do seu cavalo", mas já vimos informações mais diretas que usavam até o nome do cavalo.

A melhor forma de se proteger é entrando em contato com o site e confirmar se a cobrança é verdadeira. Encaminhe a mensagem de cobrança por e-mail ou entre em contato por telefone: rapidamente o golpe será neutralizado.

COMO IDENTIFICAR UM GOLPE
Os golpes tem algumas características conhecidas:

1 - As informações são genéricas: a mensagem nunca tem informações detalhadas. Tudo é simples, sem identificar o que está sendo cobrado com clareza.

2 - Sempre existe uma ameaça: "pague ou o serviço será cancelado". As mensagens de golpe tentam deixar você preocupado, com medo, e usam pequenas ameaças para isso.

3 - Você precisa agir rápido: mensagens de golpe tentam fazer você acreditar que é preciso agir com urgência. "Pague agora" ou "Regularize a situação em até 4 horas", poe exemplo... o objetivo é fazer você agir primeiro e pensar depois, quando for tarde demais.

Se você receber uma mensagem incomum com estas características, tome cuidado. Na dúvida, entre em contato com a empresa - isso vale para os clientes do Mercado de Cavalos e para os clientes de qualquer empresa. ;-)

COMO PAGAR OS ANÚNCIOS DO MERCADO DE CAVALOS
Quando você anuncia seus animais no Mercado de Cavalos, poderá fazer o pagamento de duas formas: por depósito bancário ou usando seu cartão de crédito (não trabalhamos com boletos).

Se você escolher pagar por depósito, deverá usar os dados bancários exibidos na tela e enviar o comprovante. Se a sua escolha for por cartão de crédito, basta seguir as instruções mostradas na tela, depois que você escolher esta forma de pagamento. Você escolhe a forma, faz o pagamento e tudo está resolvido! ;-)

Viu? Anunciar no Mercado de Cavalos é simples, seguro e muito eficaz, mas pessoas mal intencionadas podem tentar confundir você para obter vantagens. Em resumo, lembre do mais importante: sempre tenha cuidado; em caso de dúvidas, sempre entre em contato antes de pagar e - o mais importante - sempre anuncie seus animais no Mercado de Cavalos! :-)

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide